beline artesão

beline artesão

artesanato de verdade

artesanato de verdade
Tudo feito a mão artesanato a arte de criar

Quem sou eu

sábado, 30 de maio de 2009

Na parte de fazer os detalhes na peça depende da criatividade e das ideias que vem na cabeça na hora ,eu amasso o epoxi e nem imagino o que vou fazer na peça,dai por diante vem da inspiração ,mas depois de fazer o primeiro detalhe eu ja imagino como vai ficar quando estiver pronta,na parte da flor quando começo a fazer ja imagino o tamanho e os detalhes da caule,e na hora de fazer a base depende dos materiais que tenho na minha volta,a minha mesa fica tão cheia de materia prima que as vezes chego a me perder de tanta coisa que eu coloco em cima da mesa para ficar a disposição na hora de fazer o trampo,e isto é bom por que as vezes só olhando uma semente ou uma concha ou uma pedra ja posso imaginar como vai ficar quando o trampo tiver pronto.
Na parte da arvore primeiro eu faço o caule com os galhos depois vou colocando a parte de cima da copa da arvore e depois faço os detalhes do tronco e das folhas,e os detalhes depende dos materiais que tenho á mão,uso de td para fazer os detalhes desde a ponta de um prego a um pedaço de tecido amassado,ou um aponta de caneta á uma agulha e td pode dar um detalhe diferente,as vezes uma coisa que nunca se usou fica tão legal depois de pronto e um datelhe diferente que pode mudar totalmente o trampo,o epoxi é muito bom de se trabalhar pq é infinito o que se pode criar e fazer de detalhes diferentes,a moral é criar sempre coisas novas,as vezes é bom ficar um tempo sem mexer no epoxi e depois quando se começa de novo ta cheio de ideias novas,assim é com o arame,faz um tempinho que eu não dobro nada de alpaca e ja to cheio de ideias novas para fazer trampos novos de brincos e colares bem diferentes.









Neste blog tento dar dicas e tecnicas de alguns trampos,se alguem puder aproveitar alguma coisa que eu posto aqui,para mim ja ta legal,porque quem não ensina o que sabe nem passa o conhecimento aos outros,não sabe nada pois morre td contigo e o interessante é não deixar a cultura morrer nunca e seguir sempre em frente comideias novas e trampos cada vez mais bonitos e caprichados.


A ARTE SE MANISFESTA AOS POUCOS.
Se vc não consegue fazer um trampo legal,siga tentando que aos poucos vão ficando cada vez mais aperfeiçoados e melhores,cada um melhor que o outro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário